segunda-feira, 26 de março de 2012

DICAS DE EMERGÊNCIA – COMPRESSÕES TORÁCICAS


DICAS DE EMERGÊNCIA – COMPRESSÕES TORÁCICAS

Tivemos em outubro de 2010 as novas mudanças da American Heart Association (AHA) nas diretrizes de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), Tanto no suporte básico de vida, quanto no suporte avançado de vida.

De acordo com as novas diretrizes recomenda-se firmemente, principalmente para leigos, que as compressões torácicas sejam contínuas e realizadas com as mãos. A compressão torácica mantém o fluxo de sangue para o coração, o cérebro e outros órgãos vitais, permitindo a manutenção da vida por mais tempo.


CONFIRA OS CUIDADOS GERAIS NA COMPRESSÃO TORÁCICA

1. Primeiramente verifique a segurança do local, para você e sua equipe realizar o procedimento.
2. Posicione ao lado da vítima, chamando-a pelo nome e tocando em seus ombros. Caso não responda acione o serviço de emergência de sua localidade.
3. Após chamar a vítima e acionar o serviço de emergência, cheque o pulso da vítima rapidamente entre 5 e 10 segundos e os sinais de circulação (tosse, respiração ou movimentos. Seja eficiente nessa avaliação, não demore. Cuidado com as respirações agônicas que ocorrem em alguns casos de paradas cardíacas, não confunda com respiração normal, pois é apenas um reflexo do sistema nervoso e ineficaz para uma boa respiração. Nesse caso, inicie a RCP o mais rápido possível. Obs: Os leigos vão direto para compressões torácicas, sem checar o pulso.
4. Coloque o calcanhar da mão na linha intermamilar da vítima com os braços hiperestendidos fazendo, pelo menos, 90 graus. Deixe os dedos entrelaçados e evite que eles toquem a vítima durante as compressões.
5. Faça compressões fortes, aprofundando cerca de 5 centímetros sobre o tórax, para produzir um fluxo sanguíneo adequado.
6. Os socorristas devem comprimir o tórax de 100 a 120 vezes por minuto. Ou seja, até duas compressões por segundo, no máximo.
7. Os socorristas devem permitir o retorno completo do tórax após cada compressão para otimizar o reenchimento do coração.
8. Os socorristas não devem interromper as compressões freqüentemente ou por muito tempo, a não ser para as ventilações. Caso contrário, apenas compressões contínua, ou 30 compressões X 2 ventilações.
9. Não movimente a vítima durante a aplicação de RCP, a menos que esteja em um ambiente perigoso ou se você acredita que não possa realizar um procedimento eficaz devido ao posicionamento ou localização da vítima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário